Férias!!!

Período tão saudável,  onde descobrimos na prática qual o sentido de trabalharmos e estudarmos tanto: “Para vivermos momentos maravilhosos de contemplação, uma folga pro relógio, uma escapadinha na rotina,  aventuras, sossego…  Tempo!! Tempo  para saborear os frutos de um período de intenso semear. “

boas-ferias

Olhando para cada uma das matérias postadas neste blog desde janeiro, podemos perceber quantas coisas boas realizamos, quanto aprendizado, sorriso e crescimento, não só das nossas crianças mas também das nossas queridas professoras que tanto se dedicam nesta arte de  “educar o coração” .

Fechando esse semestre, queremos agradecer a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre nossa equipe de educadores e sobre nossas queridas crianças. Damos as boas-vindas a esse período tão gostoso de estarmos em férias e desejamos voltar com muito mais alegria, força, criatividade e vontade de  concluir este ano de 2014  como mais um ano especial na vida de todos que conosco compartilham a alegria de ensinar e aprender!!!!!!!

Aguardem e acompanhem a partir de Agosto tudo o que vamos postar sobre nossa rotina escolar.

Ótimas férias à todos!!!

Maria Aparecida Richetti

Era uma vez um lobo… mau ou bom?

Sabemos que a fantasia e o lúdico ajudam a formar a personalidade e por isso não podem faltar dentro do planejamento da Educação Infantil.

Desta forma, depois da visita de vários personagens que encantaram nossos pequenos, não podia faltar também o “LOBO MAU… ou LOBO BOM?”.

Trabalhamos valores muito importantes como a bondade, a solidariedade, a humildade entre tantos outros.

IMG_20140627_165536238

Nossos pequenos vivenciaram as duas histórias e assim perceberam que ele não era mal, veio visitar a turminha, brincou e até trouxe bolo de milho que fez junto com a vovozinha para adoçar a nossa tarde.

E assim encerramos nossas atividades deste semestre de forma alegre e divertida… Boas Férias!!!

Profª Cássia e Tia Thaís

Confira aqui mais fotos.

Bolachinhas

O livro  paradidático desse bimestre nos ensinou que já somos grandes para realizar muitas coisas. Tiago,  o personagem principal, recebeu uma receita de bolachas. Ele nos conta, no livro, que elas são deliciosas. Mas será que são mesmo? Fomos testar e comprovar! Hum e não é que o Tiago tinha razão?

foto 25

A  receita das bolachinhas está no livro paradidático!

Turmas do 1º Ano B e C

Confira aqui mais fotos.

Formatura Informática

Hoje tivemos mais um encerramento do curso básico de Informática. E vivenciamos uma experiência muito significativa, recebemos a poetisa Denise Lentini & familia, nos conduziu ao mundo mágico da poesia… nos recordando o valor do tempo… tempo este, que cada um conduz conforme suas experiências de vida, mas uma coisa nos é comum todos buscamos o TEMPO DE SER FELIZ!!!!
5
Agradecemos a todos os formandos presentes e também os ausentes, que por algum motivo não puderam comparecer… Agradecemos aos alunos da Pastoral Garra Educandário, que orientaram ensinaram com tanto carinho… o nosso muito obrigada!!!

Confira aqui mais fotos. 

Uma tarde de sorrisos

No dia 24 de junho, nossas alunas passaram uma tarde diferente em nossa escola, participaram da Campanha da CABELEGRIA, em prol a confecção de perucas para crianças e mulheres com câncer. Foi um momento marcante em vossas vidas, pois abriram mão da vaidade para fazer uma criança feliz.

DSC00053

Agradecemos a todas as alunas, mães, professoras que trabalharam consigo mesmas a questão do desapego, pois sabemos que esta doação foi algo muito significativo para cada menina, jovem e mulher. Nossa doação foi colocada no correio e já seguiu para o seu destino, junto com os 121 pedaços de cabelos doados, enviamos também cartinhas e depoimentos de algumas pessoas, para transformar este gesto  em muitos sorrisos pelo mundo!! O nosso muito obrigada e que o céu as recompense!!! Profª Ana Paula

Confira aqui mais fotos.

E veja alguns depoimentos:

MOV00006 MOV00024 MOV09990[1] MOV09992[1] MOV09993[1]

Bandinha do 2º Ano C

No final deste bimestre o 2º ano C aprendeu sobre cantigas e a partir  disso fizemos atividades relacionadas sobre uma cantiga, “A loja do mestre André”. Os alunos pesquisaram alguns instrumentos e suas curiosidades citados na música.

DSC09822

O resultado ficou bem bacana,  depois disso cada criança confeccionou um instrumento. A nossa bandinha ficou dividida por pandeiro, chocalho e tambor, eles adoraram tocar na bandinha do 2º C.
Profª Bianca

Confiram algumas fotos da nossa banda, clicando aqui.

Vencedores da Gincana – Festa Junina 2014

Na ultima terça-feira 24/06, a turma do 3 ano A, teve um dia bem diferente na escola: “O dia livre”, que veio como premiação pelo empenho e participação nas atividades da Festa junina que culminou no vencimento da gincana. Os alunos foram premiados com um dia diferente na escola, vieram sem uniforme e nenhum acessório escolar, mas sim jogos para compartilhar com os amigos.

Iniciaram a manhã com uma sessão de cinema e pipoca, onde prestigiaram o filme “Detona Ralph”, que foi escolhido através de votação pelos alunos. Em seguida fizemos uma gincana do conhecimento unindo todo o aprendizado do bimestre, a empolgação da disputa e uma premiação surpresa.

image20

Saborearam um cachorro quente com refrigerante, pedido número 1 entre os alunos. E finalizaram o dia jogando com os amigos os diversos jogos que escolheram para compartilhar. Foi uma manhã de pura diversão e comemoração!!! Parabéns turminha do 3º Ano!!!!

 Profª Lorisleine

Confira aqui mais fotos

Aproveitando a COPA para resgatar valores com a Turminha do Mini–Maternal B

O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro e também de outros povos, assim percebemos a grande quantidade de estrangeiros visitando o Brasil por ocasião da COPA. Mesmo ganhando ou perdendo as pessoas continuam com essa vibrante paixão.

Aproveitamos este acontecimento para trabalharmos a busca da valorização do ser humano, resgatando a importância das virtudes, como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas pela família, sociedade e pela escola também.

IMG_20140617_144727734

Quantas pessoas não resolvem seus problemas com socos e pontapés? São preconceituosas, jogam lixo nas ruas, desrespeitam os sinais de trânsito… Os exemplos são muitos. Por isso, pretendemos motivar nos alunos uma autocrítica e uma reavaliação de situações comuns no dia-a-dia que dificultam a convivência harmoniosa entre as pessoas. E procuraremos conscientizar que sentimentos como bondade, amizade, fraternidade, amor são essenciais para se recriar um mundo melhor. Todos unidos num só coração, em uma única paixão!

Profª Cássia e Tia Thaís

Confira aqui mais fotos.

Visita da Chapeuzinho Vermelho no Mini-Maternal B

Quem não se lembra dos agradáveis momentos de fantasia vividos durante a leitura ou a audição de uma história?

A turminha do Mini-Maternal B está neste pique, explorando mais uma vez um pouco desse maravilhoso mundo de magia e encanto proporcionado pelas histórias infantis.

IMG_20140616_170947204

Recebemos a visita da Chapeuzinho Vermelho que veio nos falar sobre as regrinhas de boa convivência e vimos também uma história onde o LOBO MAU era muito bonzinho e depois realizamos a culinária de deliciosos docinhos”…confiram…

Quem nos visitará agora?…..

Profª Cássia e Tia Thaís

Confira aqui mais fotos.