Pintura com aquarela

Um dos objetivos da educação infantil, proposto pelo Referencial Curricular Nacional, é o de conhecer a si mesma e seu próprio corpo. Baseado nisso, desenvolvemos em sala a construção do auto retrato associado ao uso de novas técnicas artisticas, neste caso, a aquarela.

Sem título

Iniciamos a atividade com uma roda de conversa observando a pintura “Auto retrato” por Pablo Picasso, em seguida, nossos pequenos “Picassos” criaram suas próprias obras.

Confira aqui mais fotos.

Amigo Escondido

A brincadeira de hoje foi, “Amigo Escondido”. Com ela, desenvolvemos a integração da turma, a memorização e atenção.

9

Enquanto um dos colegas fechava os olhos, a professora selecionava um outro que se escondia embaixo do pano. Foi um desafio e tanto.

Profª Estela e Profª Elis

Confiram algumas fotos clicando aqui.

Maternal A no Mundo das Cores e Formas

A turminha do Maternal A adorou descobrir as cores formas através da história “Toc Toc”. Fomos abrindo portas imaginárias de diversas cores e encontrando atrás delas muitos personagens.

Sem título

Para reforçar as habilidades adquiridas nossos pitchucos utilizaram os famosos palitinhos japoneses para pinçar e colocar tampinhas coloridas na “Caixa das Cores “.

ProfªCássia e Tia Andreza

Confira aqui mais fotos.

Mingau de Chocolate – Maternal B

As crianças do maternal adoram ouvir histórias de contos de fadas. Em uma de nossas aulas, a história escolhida foi “Chapeuzinho Vermelho”, na qual todos olhavam atentos à expressão corporal e a fala dos personagens que a professora interpretava. Para despertar-lhes ainda mais a curiosidade, cantamos músicas referentes às cenas, como por exemplo: “Pela estrada a fora” e “Eu sou o Lobo Mau”.

Na sexta feira, ao darmos continuidade ao aprendizado, fizemos um Mingau de Chocolate, parecido com o mingau do Lobo, porém mais gostoso! As crianças aprovaram e até repetiram.

Sem título

Segue a receita para fazerem em casa e se deliciarem: 

Ingredientes:

2 colheres (sopa), bem cheias, de achocolatado em pó;
2 xícaras (chá) de leite frio;
2 colheres (sopa), bem cheias, de maisena;
3 colheres (sopa) de açúcar;
1 colher (sopa) de chocolate granulado

 Modo de preparo:

Juntar todos os ingredientes, menos o granulado, para serem levados ao fogo, mexa-os sem parar até engrossar. Retire do fogo e coloque em uma travessa para esfriar. Jogue o granulado por cima e podem se servir.

Professora: Mirella Béja e Tia Thaís

Confira aqui mais fotos.

Minhas mãozinhas

A turminha do Mini-Maternal está aprendendo a identificar algumas partes do nosso corpo.

IMG_20150227_135907609

 Após muitas músicas e brincadeiras, fizemos a atividade da impressão das mãos com tinta. Foram momentos bem divertidos, porém alguns amiguinhos não aceitaram ainda a ideia de sujar as mãozinhas com tinta, preferiram apenas observar essa nova descoberta.

Prof.ª Karin e Tia Suelen

Confira aqui mais fotos.

O mundo mágico das histórias infantis invade o Maternal A

Nesta semana conhecemos a  História da Chapeuzinho Vermelho. Nossos pitchucos puderam vivenciar este mundo maravilhoso através de muitas atividades.

Sem título

Adoraram conhecer a História da Chapéuzinho Vermelho e representar cenas através da imitação, brincaram da caça aos carneirinhos, fizeram o registro na apostila do Material Positivo e para encerrar a semana prepararam um delicioso mingau de chocolate com direito a visita do Lobo Mau que na verdade é muito bonzinho.  Foi uma semana recheada de aventuras!!!

Professora Cássia e Tia Andreza

Confira aqui mais fotos.

Mascote do Maternal A

A turminha do Maternal conheceu hoje um pouco da história da nossa mascote Gigi e saíram pela escola contando pra todo mundo que ela era uma sapinha muito triste que não conseguia comer mosquinhas pois tinha a língua presa.

Sem título

Seus pais a levaram ao Consultório do Dr. Coruja que soltou a língua da Gigi, assim passou a seu a sapinha mais feliz da lagoa. Aproveitamos para descobrir que Deus criou um mundo cheio de cores e assim fomos conhecendo e relembrando as cores primárias através da “Caixa Mágica das cores”. Foi pura diversão…

Professora Cássia e Tia Andreza

Confira aqui mais fotos.

Bingo do alfabeto

Brincar é muito divertido e uma boa maneira de aprender também! Os alunos dos 1ºs Anos reforçaram as letras do alfabeto e divertiram-se muito com o Bingo.

IMG_0929

Aprenderam as regras, souberam esperar a vez, tentaram ser dinâmicos ao reconhecerem as letras e aprenderam a ganhar e perder. Uma atividade diferenciada, onde o objetivo vai além do aprendizado do alfabeto, pois:

“A sinergia é a essência da liderança baseada em princípios. Ela catalisa, unifica e libera os poderes existentes dentro das pessoas.” Stephen R. Covey

Confira nos links abaixo mais fotos.

1º Ano A

1º Ano B